sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo - Parte 2


‎`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
/▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!!! 2012 de muita paz!!!˚ ✰✰˚* ˚ ★
/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★

Que em 2012 o verdadeiro significado de FELICIDADE seja nosso acompanhante. Não importa o que nos aconteça, o medo é o maior inimigo. Portanto, não tenha medo. Apenas viva. Se a vida te levar para outros lugares, aprecie-os. E tenha certeza de que sempre nos acontece o que há de melhor. Pois assim merecemos.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo



Como a faxina na casa e os outros preparativos do Revellion ainda não acabaram, to aproveitando o tempo livre para desejar um 2012 repleto de paz, alegrias e dos melhores sentimentos que podemos carregar em nossos corações.
Que as ações de todos nós sejam voltadas para a melhoria do que e de quem nos rodeia e que possamos entender o verdadeiro significado da felicidade.


Essa música me marcou nesse fim de ano por usar, em seu refrão, uma frase que diz muito sobre o que esperamos:


Só é seu aquilo que você dá!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Opção de bolsas fáceis, baratas e bonitas

Ói nóis qui travês!

Voltei rapidinho porque esqueci de postar um vídeo muito legal que achei no youtube, sobre Furoshiki.
Trata-se de uma técnica japonesa, de amarração de tecidos para embrulhar coisas ou fazer bolsas.


Esse vídeo apresenta vários tipos de bolsas. Com certeza você vai achar uma que te agrade.
E talvez uma que agrade sua mãe, uma irmã, uma amiga...

Vamos comprar tecidos?

Ausente do blog, mas não do tricô

Oi Gente!

Sei que ando sumida, mas por problemas na máquina digital, que insiste em não registrar no cartão de memória as fotos que eu tiro. ¬¬ Revolta da tecnologia contra quem precisa dela!

Meus últimos trabalhos foram uma faixa de cabelo em ponto escama, de aniversário para a best friend!
Pra quem não conhece o ponto, uma foto que tirei da net:


Em andamento, tenho um casaqueto com a Ternura, da Círculo, que eu amoooooooooooo! Mega macia... delícia de usar e trabalhar com ela!
O outro trabalho em andamento é um kit de touca e cachecol pro meu irmão caçula, que ficou enciumado com o cachecol que fiz pro meu marido (outra peça que não fotografei ¬¬).

Vou postar as fotos! Nem que seja com câmera de celular! Prometo!

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu continuo na ativa... É sério!

Sei que tá meio difícil de acreditar e, embora o Cachecol e Cia não esteja postando novos modelos, estou na ativa sim!

Eu estava trabalhando nas peças de verão e fui surpreendida pela nova onda de frio em Brasília! Mas tudo bem. Retomei meus trabalhos com lã e linha e devo postar algo novo em breve.


Até porque Tricô e Crochê nunca saem de moda, não é mesmo?

Abraços ;P

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Poncho Gola Rolê





Segundo poncho do *Cachecol & Cia*.

Encomenda entregue e experiência acumulada!

Fiz com a Mollet e agulha número 5 porque a cliente queria um ponto beeeeem fechadinho. Costurei a gola em separado porque ainda não tinha agulha circular desse número... ¬¬ Achar agulhas circulares aqui não é fácil...

Abraços e até a próxima!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cachecol Cascata


Fiz esse cachecol com tiras da Pompom presas a uma argola acrílica (fiquei com medo das argolas de metal enferrujarem e acabarem com meus pompons brancos... rsrsrsrsrs

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Primeiro Poncho *Cachecol & Cia* - Poncho Ternura

Gente!!! Meu primeiro poncho!!!



Eu fiquei tão feliz que quaaaaaaase esqueci de tirar foto antes de entregar... ¬¬
Minha sorte que a lindinha pra quem eu entreguei lembrou e tirou pra mim. ^^

Fiz com a Ternura, da Círculo. Usei dois novelos, um pra frente e outro para as costas. Comecei com 17 pontos, aumentei sem furinhos até 25, a partir de onde fiz a marcação central com as laçadas.

Espero que gostem.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cachecol Melindroso -2

Em mescla  de cinza, esse cachecol combina com praticamente qualquer roupa!





Cores sob consulta.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cachecol Amor - 2


Mais uma cor desse fio que eu amei!
Fica com uma textura MUITO suave e delicada...

Cachecol Encanto Mágico

Peça inédita do *Cachecol & Cia*, esse cachecol torna qualquer roupa um sucesso, não concordam?


Usei agulha número 4 e a Encanto Mágico da Círculo.
Fiz com 4 pontos porque tinha começado com 10 e ficou um absurdo de grosso, rsrsrsrrs.

Vida de tricoteira é assim mesmo... faz e desmancha, faz e desmancha até acertar...

Cachecol Encantador - 2


Esse vermelho é muito mais bonito que na foto.
De uns tempos pra cá venho tentando e tentando, mas ainda não descobri a forma ideal de fotografar as peças.
Uma hora eu aprendo!!!

Cachecol Jackard


Esse cachecol foi feito em dupla face e com acabamento em correntinhas de crochê para as franjas.
Esse acabamento deixa a franja mais pesada e é ideal para peças cuja confecção é com fio muito leve ou fofo...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cachecolete - mais uma novidade *Cachecol e Cia*

O Cachecolete é uma peça versátil, leve,que ajuda a fazer um look moderno, de forma muito fácil.


A montagem é a mesma de um cachecol, mas usa-se um intervalo entre os pompons para compor o "vazado" da peça e se fecha com um broche ou um ponto invisível, medindo o espaço para passar a cabeça...

sábado, 18 de junho de 2011

Cachecol Babadinho 2: Azul petróleo em mescla

Outro cachecol babadinho, usando a Teia:


Palmas para a nossa modelo, que caprichou na produção para destacar a beleza da peça!

Cachecol Amor

Com textura incrivelmente suave, esse cachecol possui um toque de Amor.


Fiz uma rosa de crochê usando a Encantador para usar como broche:


E pra quem reparar, rsrsrsrsrs, os brincos são de frivolité!

Amei esse fio da Círculo. A textura é incrível e ele é super leve. Isso ajuda na hora de tricotar, pois não força o pulso com o peso e nem marca os pontos na agulha se tiver que esperar...

terça-feira, 14 de junho de 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cachecol Encantador

Em ondas suaves e delicadas,esse cachecol me conquistou..
Não gosto de coisas espalhafatosas e achava que não ia dar certo. Mas me surpreendi!

Ficou uma graça.

domingo, 29 de maio de 2011

2 em 1 Fantasia

Pelerine leve e casual...

Ou...


Gola sofisticada, trabalhada em ponto fantasia, para um efeito diferenciado.
Amei esse 2 em 1. Dei de presente pra minha cunhada, que, como eu, sofre horrores nos dias frios...

Fiz no ponto fantasia tradicionalíssimo: laçada, 2 juntos, laçada, 2 juntos...

Gola Pérola - A simplicidade que encanta!


Adorei essa gola. E combinou com minha blusa!!! Haja coragem de não me apossar da peça para venda...
Usei um tiquinho da Cisne Cetim em ponto pérola e  combinei com a conforto, para fazer a flor que serve de botão.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cachecol Melindroso - um toque up no seu visual

Uma renda delicada forma a linha desse cachecol...

O problema é que é tão delicado que vc leva horas e mais horas para terminar... ao contrário da maioria das linhas com "efeito" como eu gosto de chamar as que fogem ao fio liso tradicional...

Pelerine Conforto... Um luxo ao alcance das suas mãos...

Nude está sempre em alta....

Para confeccionar essa peça eu (que fiquei miúda dentro da peça encomendada) usei um fio de Cisne Cetim e um da Conforto. Foram 2 novelos de cada na agulha 5.5mm.

Adorei a maciez da peça. O que me desanimou de fazer uma pra mim é que o preço dos novelos não estava nada razoável no armarinho que comprei... ¬¬

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bolero em Crochê - Square & Flower

Em squares verdes, com manga rendada...
Detalhe da flor...


Uma das minhas últimas peças em crochê. Ultimamente uso só para acabamentos... O tricô tá viciando total... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jararaca... e não é cobra!!!!

Sobre os ombros...
Ou como gola! Super versátil!

Não me lembro o nome do fio.. acho que foi o Piccolo... na verdade, nem me lembro como se escreve, kkkkkkkk.

Pelerine lilás... DUAS formas de usar...

Outra forma de usar... como golinha...

A sugestão da segunda forma de usar foi de uma colega. Achei meio estranho, mas sob um casaco pode ficar bom...

Cachecol Babadinho... dê um UP no visual!!!

Outra forma de usar...

Usei a Teia. Adorei a mescla. Esse foi vendido antes de ser concluído. A chefe amou e pediu... fazer o quê?

Cachecol Pompom Leve

Esse é leve, solto, ideal para quem quer aquecer o pescoço sem ficar com aquele bolo no gogó... Eu sei! Eu sei! Isso é coisa de gente claustrofóbica... talvez eu seja... amo tricotar cachecóis, mas usar são outros 500...

Cachecol de tirinhas - perfeito!!!


Esse Cachecol de Tirinhas, super macio, é leve, colorido, versátil!
Meio enjoadinho de fazer, por causa das laçadas, mas até que eu gostei do resultado...

Pelerine Curta - leve e delicada!


Não dá ver direito, mas tem uma flor em crochê no acabamento.
O bom de uma peça mais curta assim, é que compõe o visual sem interferir na movimentação dos braços...

O difícil é ajustar a largura da tira que vai ser dobrada, para não ficar grande demais nem apertado demais no pescoço...

Cachecol Pompom

Diversas formas de usar...
Muitas cores!!!


EMPOLGUEI GERAL!!!!!!!!!!!!
E não é que isso que a gente confecciona em menos de 1h agrada as pessoas?!

Eu amei esse fio. Dá vontade de deitar em cima...