quarta-feira, 25 de abril de 2012

Meu primeiro par de meias!!!!


Olá, pessoal!

Terminei meu primeiro par de meias. São as Meias Jubarte, das Tricoteiras.
Eu nunca tinha feito meias antes. E por vários motivos:


- Morro de medo de jogos de agulhas de 2 pontas. E não, não é preconceito: eu sou descoordenada. Seria muito provável que eu me furasse de cinco em cinco segundos, deixasse os pontos caírem ou até que eu conseguisse furar meu companheiro de sofá (provavelmente o Pépe, que não desgruda enquanto tricoto).

- Sempre achei as receitas temíveis e a maioria delas estava em inglês ou tinha um motivo de lace monstruoso que, para quem nunca tinha feito meia, seria mais que um desafio, seria praticamente um suicídio.

- Quando achava meias lisas (sem motivos muito elaborados), o fio não era compatível com nada que eu tivesse e adaptar uma meia (que, na minha cabeça tinha que ficar lindinha no pé, sem folgas ou esticada) é meio difícil para quem nunca fez antes né?

- Eu não entendia a Montagem Mágica até ver esse vídeo.

Vencidos os desafios de não ter que usar agulhas de 2 pontas (essa receita usa circular), receita em português e sem motivos complexos, além de ver um vídeo bem explicativo para a montagem mágica, me aventurei... e deu certo!!!

Continuo sem máquina digital, mas vocês podem ver fotos das meias no link acima. (Assim que eu encontrar a máquina ou tiver money pra comprar outra, atualizo o post). Usei fio Cisne Premium e agulhas 4mm. Calço 36 e as meias ficaram ótimas. 

Agora, quem sabe, eu me atreva a inserir um ponto rendado no peito do pé nesta receita?

Abaixo, uma imagem de tricô pra não ficar sem graça:


Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog, gostei muito, eu estou determinada a aprender tricô, mas aqui na minha cidade ta dificl encontrar alguem q saiba e queira ensinar, mas ainda vou aprender. Gosto muito de fazer crochê, aprendi super rápido!
    bjos

    ResponderExcluir