terça-feira, 19 de maio de 2015

Gorro Sexta-feira... Friday hat



Fiz esse gorro em um dia. Primeiro, na foto acima para meu enteado. Depois repeti numa sexta-feira para meu irmão caçula, que eu ia visitar no sábado.

Usei o fio Tubinho, da Aslan, e agulha circular 4mm 80cm (laço mágico), que você pode comprar aqui.
Gastei menos de meio novelo para fazer um gorro que serve em meninos de 10 anos, mas também serve em mim, mulher adulta média. O fio rende muuuuito, tem caimento, brilho e qualidade superior aos acrílicos a que estamos acostumados.

Receita

Monte 80 pontos na agulha circular 4 mm, colocando marcadores a cada 10 pontos, usando um diferente para marcar o começo da carreira. Junte para trabalhar na rodada. 
Tricote por 6 carreiras em barra 1x1 e passe a tricotar em broken rib (barra quebrada, numa tradução livre)* por mais 40 carreiras.
Para as diminuições trabalhe acompanhando a carreira da broken rib até dois pontos antes do marcador, faça-os juntos, passe o marcador e repita até o fim da carreira. Repita as diminuições dessa forma até que tenha 8 pontos na agulha. Corte o fio com folga, passe por dentro dos pontos que estão na agulha, puxe o fio e esconda a ponta. 

Broken rib
Pontos múltiplos de 2
1ª carreira - todos os pontos em meia
2ª carreira - *1 meia, 1 tricô*


8 comentários:

  1. Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta. Já sigo seu blog há tempos.

      Excluir